Face-logo2             logo-youtube-semfundo   

banner-siteaquarius

Como a Integridade Cria a Nossa Realidade

 

doença-2
Estudos recentes sobre a região mental do cérebro chamada subconsciente e sobre os efeitos das impressões gravadas nele, mostram que sua capacidade de interferir no funcionamento do corpo é muito grande. Freud foi um dos primeiros a perceber isso, abrindo os caminhos para uma nova ciência chamada Psicossomática.

A condição interna é um fator predominante para manter a saúde física e melhorara a qualidade de vida. O corpo acusa o modo como estamos lidando com os acontecimentos. Cada parte dele reflete uma emoção. Todas as alterações metabólicas têm sua origem nas atividades mentais.

A emoção é a resposta aos estímulos mentais que atingem o baixo ventre emitindo ondas cíclicas que sobem. Sentimentos, por sua vez, são vibrações emitidas do peito, também fruto das atividades mentais. De acordo com a maneira como estamos respondendo às situações da vida, temos uma afetividade saudável ou não. Temos saúde quando estamos em concordância com nossa natureza individual, temos conflitos quando estamos em desequilíbrio.

O sistema de INTEGRIDADE age em nível do subconsciente. Ele impede que um bom número de pensamentos seja transformado em realidade. Funciona como uma defesa natural contra nossa ignorância. Quando estamos emocionados formulamos centenas de pensamentos negativos. É natural em nosso nível de evolução não sabermos lidar bem com nossa afetividade. O sistema de INTEGRIDADE é, portanto, preservador da evolução e dos objetivos em nós.
 

Nós vamos evoluindo de acordo com nossas experiências. Quando fazemos uma coisa que é nosso melhor meio de fazê-la, segundo nossa relativa inteligência, o sistema de INTEGRIDADE procura criar realidade baseado em nossos melhores padrões, mesmo que a nossa ação seja negativa. Ou seja, se você faz o seu melhor, o subconsciente materializa o que você padronizou como o seu melhor.

O seu melhor o protege.

O seu melhor é classificado pelas experiências que você viveu e nunca pelo que você aprende teoricamente. Você pode ter uma cabeça cheia de moral e valores aprendidos filosoficamente, mas eles nada têm a ver como seu melhor. É necessário que você tenha sentido de corpo inteiro um pensamento para que ele seja reconhecido como o melhor.

doença-3E toda a doença é algo que você está fazendo e mantendo que não é o seu melhor de acordo com sua evolução. Pessoas mais evoluídas podem estar doentes pelo simples fato de que isso não significa que estejam agindo de acordo com sua evolução. Isso também explica porque uma pessoa mais atrasada em termos evolutivos pode estar gozando de perfeita saúde. Ela, mesmo em sua ignorância, está fazendo o seu melhor.

Um ato pode ser natural para uma pessoa e perigoso para outras. O universo se organiza sob a lei da individualidade. A lei da vida é relativa à individualidade, à evolução e à singularidade.

A pessoa só fica doente quando seus pensamentos e ações são contrários ao fluxo de sua natureza íntima e sua relativa sabedoria. Geralmente isso acontece quando se tenta mudar o jeito de ser para agradar aos outros. Por exemplo, as crianças que são constantemente repreendidas na expressão verbal; geralmente apresentam inflamações na garganta.

Dependendo do nível de evolução de cada um, tudo pode dar em nada.

É comum encontrarmos pessoas que foram maltratadas na infância e nem por isso são revoltadas; ao contrário, mantém sua dignidade e respeito próprio. Por outro lado, existem aqueles que foram bem tratados e, no entanto, são rebeldes e maldosos. Enfim, não somos frutos do ambiente, mas sim coniventes com tudo de bom ou ruim que nos acontece na vida, bem como responsável pela saúde e as doenças que afetam nosso corpo.

Metafisicamente falando, agora você tem um importante recurso para reorganização do seu mundo interno. Uma reformulação irá refletir no ambiente externo, criando uma nova condição de vida, principalmente sobre sua saúde e vitalidade.

Ter uma consciência metafísica é retirar todos os seus álibis para justificar seus próprios infortúnios, e resgatar seu poder de alterar as condições desagradáveis da vida.

Resgatar a saúde representa voltar a fazer o seu melhor e aceitar com modéstia e boa vontade o que você é. Aprender a confiar em si e ter a coragem de ser você mesmo diante das expectativas e cobranças do mundo.

Metafísica da Saúde
De Valcapelli e Gasparetto, Volume 1.

 

Inscreva-se em nosso Canal no Youtube. Mais de 300 entrevistas!

1youtubee